Daqui a 1 ano o Chrome ultrapassa o Firefox

Todo mês dou uma olhada no site www.netapplications.com para saber como anda a briga dos browsers. Esse mês, o site dividiu os resultados em PCs/Notebooks e Tablets/Smartphones. Mesmo com essa nova subdivisão, a tendência se mantem.

O Internet Explorer e o Firefox vem perdendo mercado enquanto o Chrome está cada vez mais rápido subindo e se aproximando do segundo lugar, cujo posto permanece com o Firefox. E pelo gráfico, daqui um ano, mais ou menos, o Chrome deve ultrapassar o Firefox…

O Firefox até pouco tempo atrás era o browser mais rápido e mais amigável. Mas depois do lançamento do Chrome, o Firefox nunca mais atendeu as minhas expectativas e as de muitas outras pessoas. O Chrome foi construído pela empresa que mais entende de internet no mundo, a Google. E tem seus fundamentos muito sólidos. Já os concorrentes tentam se aproximar, mas, na minha opinião, ficaram para trás há muito tempo. Enquanto a Google consegue lançar várias versões do seu navegador por ano, seus concorrentes suam muito para fazerem o mesmo. E mesmo quando conseguem lançar uma nova versão, o que parece é que tentam simplesmente ficar mais próximos da sua maior ameaça, o Chrome!

É por essas e outras que o meu navegador oficial em notebook, PC ou netbook continua sendo o Chrome. E o seu?

Artigos relacionados:

  1. Chrome continua correndo por fora na briga dos navegadores
  2. Chrome ou Firefox – Qual o melhor navegador para o Android
  3. Popularidade do Chrome cresce mais que rivais
  4. Popularidade do Chrome cresce mais que rivais
  5. Google Chrome continua na liderança… Dos browsers que mais ganham espaço.