Google Chrome continua na liderança… Dos browsers que mais ganham espaço.

A última pesquisa divulgada pela NetApplications mostra que a tendência de crescimento de uso do navegador da empresa Google continua em grande crescimento. Em relação a todos os outros browsers pesquisados, o Chrome continua em franca expansão.

Veja os números abaixo:

Tendência

Como eu sempre digo por aqui, o Chrome continua sendo a minha escolha. Depois do lançamento da nova versão do Firefox e das promessas do IE10 até fico um pouco animado para usá-los mas sempre acabo me desapontando. Os conceitos que levaram a construção desses navegadores é muito diferente do objetivo que permeou a criação do Chrome.

O Chrome foi criado para interferir o menos possível na navegação, ou seja, facilitar o acesso à página e seu conteúdo. O navegador tem que ser imperceptível e contribuir de maneira simples e inteligente para sua navegação. Os outros navegadores são de uma geração passada, onde o navegador era um “software” e, portanto, contava com vários recursos, opções, firulas desnecessárias.

Desse modo, o Chrome é uma opção estável, rápida e limpa de se navegar. Todos tentam imitar, mas a velocidade e a flexibilidade com que as mudanças ocorrem no Chrome são difíceis de serem reproduzidas em outros navegadores. Parabéns ao Google e que eles continuem nessa velocidade e sempre com inovações.

Artigos relacionados:

  1. Chrome continua correndo por fora na briga dos navegadores
  2. Chrome consolida terceira posição entre browsers
  3. Popularidade do Chrome cresce mais que rivais
  4. Como medir a memória usada pelo Google Chrome e outros browsers
  5. Popularidade do Chrome cresce mais que rivais