iPad 2 – Primeiras impressões

ipad2

Dia 02 de março de 2011 foi o lançamento oficial do mais novo aparato eletrônico do nosso querido Steve Jobs. O iPad 2 saiu das especulações e se torna o mais bonito e cobiçado dos aparelhos da gigante Apple.

Durante a apresentação ficamos todos emocionados, boquiabertos com aquele teatro, mas quais são as vantagens, opiniões e considerações importantes a respeito desse novo (não tão novo assim) dispositivo móvel?

A minha primeira impressão em relação ao novo iPad é que o Steve Jobs quis remendar o erro de não ter colocado câmera na versão pioneira do seu tablet. Mas depois de algum tempo, percebi que o ato de colocar uma ou duas câmeras não é o mais relevante. Junto com as câmeras, o sistema operacional do brinquedinho já vem com softwares extremamente intuitivos, úteis e capazes de entretar e deliciar qualquer usuário.

Os dispositivos da Apple são sempre elegantes e visualmente muito atraentes. Além da beleza, a velocidade e suavidade (mais relacionado a palavra smooth) de respostas dos aparelhos encanta qualquer um.

O iPad 2 traz essas características e algumas novas. A capinha protetora, chamada de smart cover, revoluciona o segmento de capas pois ela é repleta de ímãs e, mais que isso, ativa ou desativa a tela quando colocada no aparelhinho. Sem contar que a capa protetora é removível facilmente e não aumenta quase nada sua espessura.

E os aspectos não comentados? Eu não lembro de ter ouvido em nenhum momento suporte a Flash ou a multi-processos. Se não falaram é porque, com certeza, não vai haver nem um nem outro.

Outra coisa que me entristece e acaba não motivando muito é a falta daquelas notificações que os aparelhos Android têm. Não esquecendo também a facilidade de integração que os Androids possuem com o GMail, Agenda, Contatos…

Enfim, a apresentação do iPad 2 contagia mas, na minha opinião, ainda está longe de competir de verdade com um tablet com o sistema operacional Google. Acho que Apple caminha em uma outra direção. A direção em que tudo é mais suave, bem apresentado, inovador. Enquanto que o Android está mais ligado a integração com Google, facilidade de desenvolvimento e preços baixos.

Quer ver um monte de vídeos do ipad 2? Acesse: http://www.engadget.com/2011/03/02/ipad-2-first-hands-on/

Artigos relacionados:

  1. iPad chega a marca de 1 milhão de vendas
  2. iPad pode chegar rapidamente a marca de 1 milhão de vendas
  3. Google Wave não funciona no iPad
  4. Gmail para iPad
  5. Em menos de um dia já destravaram o iPad!