iPad chega a marca de 1 milhão de vendas

Conforme previsto por aqui no artigo iPad pode chegar rapidamente a marca de 1 milhão de vendas, em menos de um mês da publicação do meu artigo, a marca de 1 milhão de vendas é alcançada pela Apple.

Estima-se que a milionésima unidade do produto mais querido do momento pelos amantes e não amantes da Apple foi vendida por volta de sexta-feira, dia 30 de abril de 2010. Isso significa que em 28 dias o iPad superou o número de vendas do iPhone em seu lançamento. Estima-se que o número de unidades de iPads vendidas em 2010 possa chegar a mais de 4 milhões de unidades no mundo inteiro.

O iPad é hoje um dos dispositivos mais desejados por todos aqueles que gostam de tecnologia e querem experimentar uma nova sensação em aparelhos que não podem ser comparados nem a computadores nem a celulares. Steve Jobs, no lançamento do iPad, disse que o seu mais novo lançamento era um dispositivo que não era nem um lap-top nem um celular. O iPad surgia para preencher um espaço entre esses dois diferentes mundos.

No entanto, o iPad não tem características de um celular pois não permite chamadas telefônicas, nem possui USB, câmera, ou muita memória como um computador portátil. Ou seja, o tablet aparecia criando um novo espaço no mercado tecnológico.

Aparentemente o apelo de que o tablet seria melhor para jogos, músicas, fotos, livros e filmes do que um computador portátil e, assim, melhor que um celular (iPhone), foi aceito por muitos curiosos e fãs de novos conceitos, já que a venda continua a crescer.

Segundo o site NetApplications.com:

Estátisticas de uso do iPad em Abril:

  • A parcela de pessoas que usam o iPad para navegar na internet alcançou 0,03% do total de usuários de internet.
  • Apenas nos EUA a porcentagem de usuários que navegaram com iPad chegou a 0,12% do total de acessos a internet, fazendo com que os EUA sejam o maior usuário de iPad do mundo.

Fontes: NetApplications.com / http://www.crunchgear.com/2010/05/03/apple-sold-300k-ipads-3g-this-weekend/

Artigos relacionados:

  1. iPad pode chegar rapidamente a marca de 1 milhão de vendas
  2. iPad: Maior utilização nos fins de semana
  3. Second Life chega em 5 milhões de habitantes
  4. iPad 2 – Primeiras impressões
  5. Google Wave não funciona no iPad